Abertura de Empresa - A importância do contador

 
Sabemos que abrir uma empresa é um passo muito importante a ser dado, o empresário testá com suas expectativas altas e ele quer tudo, ter o melhor produto ou serviço do mercado. Mas para isso, sabemos que existem passos de grande importância a serem dados, e decisões imprescindíveis a serem tomadas.
 
Onde ficará localizada a empresa?
Qual a sua categoria, qual o ramo?
Quantos funcionários vou precisa contratar?
Qual o faturamento médio mensal?
 
Essas são apenas algumas das questões que devem ser pensadas antes mesmo da abertura de uma empresa.
 
No processo de abertura de empresa, é sempre necessário um contador experiente, pois existem diversas questões trabalhistas, fiscais e societárias entre outras áreas que ele poderá lhe auxiliar neste passo a ser tomado.
 
Receber auxílio na abertura da empresa e no início da gestão é muito importante, e é bom que venha de alguém experiente no assunto como um contador.
Assinando contrato de prestação de serviço com um escritório de contabilidade, isso garantirá que a sua empresa esteja no regime tributário mais adequado para ela, e sempre terá uma equipe qualificada para lhe dar suporte em seus processos tanto de abertura, como depois da empresa já estar em funcionamento, te auxiliar nas decisões e gerenciamento tributário.
 
Veja que milhares de empreendedores são parceiros da contabilidade para ajudar na gestão de suas empresas. O contador é um profissional que pode oferecer soluções para sua empresa quanto a questões tributárias, trabalhistas e contábeis, sempre buscando eficiência e inovação para sua empresa, e de maneira legal.
Em casos de venda de mercadoria o contador vai poder auxiliar verificando se o seu produto está adequadamente classificado para fins fiscais, elaborando balancetes periódicos, relatórios gerenciais, balanço anual e demonstrativo de resultados, analisando demonstrações contábeis, fazendo o controle dos bens patrimoniais, emitindo livros contábeis, e dando orientações personalizadas sobre demonstrações contábeis a sua empresa.
 
Entre outras vantagens está à consultoria fiscal, que envolve planejamento tributário, assessoria tributária personalizada, escrituração e orientação com relação às notas fiscais, apuração dos impostos, envio das declarações, e em alguns casos até ajudam na implantação de sistemas para uso contábil e fiscal na sua empresa.
Ainda não sabe qual caminho tomar para abrir a sua empresa?
 
Fale com a gente e tire todas as suas dúvidas!